Pular para o conteúdo

MP Eleitoral no AM investiga compra de votos para deputados em igreja evangélica na Cachoeirinha

Os deputados federal Fausto Jr (UB) e estadual Felipe Souza (Patriota), serão investigados pelo Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM), por suspeitas de corrupção eleitoral, durante o pleito realizado em 2022.

De acordo com a denúncia do MP Eleitoral, os deputados utilizaram os líderes da Igreja evangélica Ministério Internacional Aliança de Milagres, localizada na Avenida Santa Isabel, no bairro Cachoeira, zona Sul de Manaus, para um eventual crime de ‘compra de votos’ nas eleições de 2022, onde Fausto Jr se eleger para deputado federal e Felipe Souza se reeleger para estadual.

A promotora de Justiça, Laís Rejane de Carvalho Freitas pede que a Superintendência da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), instaure um Inquérito Policial e realize algumas diligências, como verificar se a prática de compra de votos, em algum direcionamento no 2º turno das eleições.

A promotora pede ainda na publicação que seja juntada aos documentos da investigação uma captura de tela do link https://forms.gle/gbLSqtbjD9K1tsSg9. Ao entrar no endereço, ele se trata de um documento no Google por nome “Rumo à Vitória 2022”, especificamente um formulário em que seria preenchido o nome da pessoa, nome da mãe, dentre outras informações.

Ainda segundo a denúncia, apóstolos da igreja teriam comprado votos para os dois parlamentares, que eram candidatos, em grupos de WhatsApp com fiéis, utilizando as informações conseguidas por meio da captura do cadastro feito pelo link no Google Forms.