Pular para o conteúdo

MPE deve investigar compra de café e açúcar feita pelo presidente da CMM

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção encaminhou uma representação ao procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, contra o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis (Avante) para investigar a compra de café e de açúcar a preços acima dos praticados no mercado.

O Comitê alega que no dia 28 de maio foi publicado no DOLMe (Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal) aviso de licitação para fornecimento dos produtos pelo período de 12 meses. Após o pregão presencial, no dia 23 de junho, a empresa A. S. Oliviera & Cia Ltda -ME foi declarada vencedora.

A representação indica que pesquisa de preços realizada no site da Sefaz (Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas) no mesmo dia do pregão e anexada ao documento constatou que o preço na licitação está acima dos preços praticados no mercado.

O Comitê pede ao procurador-geral que a representação seja acatada, com instauração de investigação cível contra o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis, e demais responsáveis e beneficiários pelo processo de contratação.

Caso seja comprovada a prática de sobre preço requer ainda ressarcimento do valor pago a mais aos cofres públicos.