O prefeito Emerson Klinger Gonçalves Melo (Podemos), vai gastar alugar imóveis para servir de puxadinho para escola e um depósito para atender as demandas da Secretaria Municipal de Beruri, no interior do Amazonas.
De acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira (9), Emerson Melo assinou diversos contratos com pessoas físicas da cidade de Beruri, para alugar suas casas em contratos firmados com a Prefeitura com dispensa de licitação.
A escola Municipal Castelo Branco deve ganhar um anexo para atender os alunos ainda neste ano letivo de 2025. A Semed vai ganhar um imóvel alugado para servir de almoxarifado.
Os contratos foram assinados pelo prefeito no dia 20 de maio e dia 8 de junho deste ano, mas apenas foram homologados nesta quarta-feira, 9 de julho, o que levanta a suspeita de irregularidades na dispensa de licitação.








Emerson Mello iniciou seu mandato com diversas compras e licitações suspeitas de irregularidades e o Ministério Público de Contas (MPC), deve solicitar ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) uma investigação nessa contratação firmada entre pessoa física e Prefeitura de Beruri.