Pular para o conteúdo

Omar Aziz não consta no registro de vacinados contra Covid, e internautas cobram senador comprovante de vacinação

De acordo com o  jornalista Alexandre Fernandes, o senador Omar Aziz (PSD), que presidiu a CPI da Pandemia no ano passado, não aparecem no registro de vacinados contra a Covid-19 da Prefeitura de Manaus nem do Distrito Federal, onde cumpre o mandato.

A informação foi divulgado por meio de um tweet do jornalista, no último final de semana, que segundo ele, não encontrou a comprovação de vacina contra o Covid-19 do senador levantando a polêmica na internet.

O assunto veio à tona após o senador divulgar, em sua rede social, que estava com Covid-19, mas após ter tomado todas as doses do imunizante estava com a doença e assintomático.

Muitos internautas questionaram o político e pediram para que o senador apresente seu comprovante de vacinação, então em uma campanha no Twitter nesta segunda-feira (24), os internautas subiram a hashtag #OmarMostraOComprovante, que ficou entre os assuntos mais comentados na rede social.

Após repercussão da informação o senador disse nas redes sociais que a base de dados usado pelo jornalista é frágil e que a notícia se trata de uma fake news. No entanto, o politico não mostrou seu comprovante de vacinação.

O senador também afirmou que vai processar o jornalista. “Ele agora – assim como quem ajudou a divulgar – vai responder na Justiça por espalhar informação falsa e difamatória. A internet não é terra sem lei e o ônus da prova cabe a quem acusa. Eu poderia colocar print do meu cartão do ConecteSUS aqui e desmentir. Mas ele terá que pagar na Justiça pela mentira, para que sirva de exemplo”, concluiu.