Pular para o conteúdo

Padre Kelmon que R$ 500 mil de indenização da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil

Após não conseguir vencer as eleições em 2022 o ex-candidato à presidência, Kelmon Luís da Silva Souza mais conhecido como “Padre Kelmon” (PTB), processou a instituição religiosa da qual diz fazer parte, a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil.

De acordo com o Portal Metrópoles, na ação movida pelo Padre Kelmon, o político pede uma indenização de R$ 500 mil, assim como o direito de resposta à instituição, pela manifestação da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil, na qual afirmou em 14 de setembro do ano passado, que além de não ser padre, o então candidato nunca havia feito parte do corpo da instituição.

A Igreja lançou nota assinada pelo arcebispo da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil, Dom Tito Paulo George Hanna, afirmando que Kelmon nunca fez parte da comunidade.

Ainda de acordo com o advogado Diego Maxwell, a nota da igreja provocou um efeito negativo à imagem de Kelmon. “Por conta daquela nota, ele teve sua imagem denegrida”, disse.

Kelmon ficou conhecido por fazer “dobradinhas” nos debates com o também candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL). Nas eleições, o suposto padre obteve 81 mil votos.