Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Política

Pesquisa para prefeitura de Manaus mostra Amazonino em vantagem

Amazonino amplia vantagem e aparece com 29,2% contra 14,8% de David Almeida

Pesquisa para prefeitura de Manaus mostra Amazonino em vantagem
Foto: Divulgação

O ex-governador Amazonino Mendes, ainda sem partido definido, amplia vantagem sobre os adversários. Segundo pesquisa do instituto Pontual, se as eleições fossem hoje, Amazonino teria 29,2%, o dobro de votos que o segundo colocado, o ex-governador David Almeida que aparece com 14,8%. Em terceiro lugar vem o deputado federal do PT José Ricardo com 6,3%, seguido do também deputado federal Alberto Neto (PRB) com 5%, Marcos Rotta (DEM) 4,2% e Alfredo Nascimento (PL) com 3,7%, Serafim Corrêa (PSB) 3,5%, Josué Neto (sem partido) 3,4%. 

Lista completa

Hissa Abrahão (PDT) está na nona posição com 2,6%, Conceição Sampaio (PSDB) 2,5% e Vanessa Grazziotin (PCdoB) com 2,2%.  Nas últimas posições da pesquisa aparecem o vereador Chico Preto (DC) com 0,9%, o deputado federal Bosco Saraiva (SD) com 0,6%, e o empresário Romero Reis (Novo) com 0,3%. Os votos brancos e nulos são 13,2% enquanto os indecisos são 7,6%. Os números são da primeira pesquisa do ano do Instituto Pontual divulgada na manhã desta sexta-feira (13).

Quem o eleitor rejeita

Segundo a pesquisa, Vanessa Grazziotin lidera os índices de rejeição do eleitorado manauara com 17%, seguida de Alfredo Nascimento com 13,6% e Amazonino Mendes com 12,1%. David Almeida, o principal adversário de Amazonino, tem 1.2% de rejeição.

Amostra da pesquisa

A pesquisa Pontual ouviu 1066 pessoas em todas as zonas da cidade, entre os dias 2 e 11 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-09360/2020.

Alberto Neto lança pré-candidatura 

O deputado federal Alberto Neto será lançado oficialmente pré-candidato dos Republicanos à Prefeitura de Manaus, seguindo orientação da Executiva Nacional. Será apresentado pelo presidente estadual do partido, o também deputado federal Silas Câmara. A oficialização acontece nessa sexta-feira, dia 13, na sede estadual do partido, na zona Centro-sul.

Notícias Relacionadas