Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Política

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em residências de senadores

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em residências de senadores
Foto: Divulgação

Várias equipes da Polícia Federal (PF) cumprem desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (5) mandados judiciais de busca e apreensão e medidas de sequestro de bens por determinação do Supremo Tribunal Federal, em investigação em curso na Corte.

A PF informa ainda, por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa, que as ações atendem às determinações do ministro Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, e que não divulgará detalhes das medidas.

De acordo com informações da revista Veja, os alvos da operação seriam os senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga, ambos membros do MDB.

Os federais realizam buscas e sequetros de bens em Manaus, Brasília e Alagoas. Braga teria sido intimado a depor em Brasília onde mantém uma residência.

Por meio de seus advogados, o senador pelo Amazonas Eduardo Braga se pronunciou sobre a operação da Polícia Federal.

Veja a nota na íntegra:

“O senador Eduardo Braga recebeu esta manhã uma solicitação do Delegado Bernardo Amaral para prestar esclarecimentos no inquérito 4707 (STF). Já estabeleceu contato para ajustar a data. O senador sempre se colocou à disposição para colaborar com qualquer investigação. A cobertura midiática de hoje, talvez por sensacionalismo, talvez por desinformação, menciona fato que simplesmente não existiu, na medida em que nenhuma medida de busca e apreensão foi realizada na residência ou em qualquer outro endereço do senador Eduardo Braga.”

Por : José Alberto Simonetti e Fabiano Silveira

Notícias Relacionadas