Pular para o conteúdo

Por indicação do prefeito Bi Garcia, Lula receberá o título de cidadão parintinense

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá o título de cidadão parintinense. Ele desembarca no município de Parintins, nesta semana. O projeto de lei, indicado pelo prefeito, Bi Garcia (MDB), foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência na terça-feira (1º) pela Câmara Municipal de Parintins.

Lula chega ao município pela manhã do dia 4 acompanhado da primeira-dama Janja, ministros, governador Wilson Lima, senadores, deputados federais e estaduais, e demais lideranças políticas do Brasil e região Norte.

Como justificativa, o prefeito declarou que a honraria é “resultado de importantes serviços prestados” e que trouxeram benefícios para o município, dentre eles 14 projetos criados na gestão de Lula. Bi Garcia diz que as ações colaboraram para o “atendimento à saúde”, “educação” e deram dignidade às famílias na faixa de vulnerabilidade.

“A exemplo dos serviços de extrema relevância e impacto benéfico para o crescimento de nossa cidade de Parintins, podemos citar a execução do programa luz para todos em nossa cidade, programa que proporcionou melhoria significativa na vida do povo ribeirinho com o acesso à energia elétrica em toda a extensão da zona rural do nosso município”, diz um trecho do projeto de lei encaminhado ao legislativo municipal.

Nenhum dos presentes se posicionou ao contrário. O PL recebeu voto favorável inclusive do vereador ‘Bolsonarista’ Fernando Menezes (Republicanos). Na ocasião, o presidente da Casa, vereador Alex Garcia (PSD), considerou uma “justa homenagem” ao presidente Lula.

Na próxima sexta (4), Lula vem pela primeira vez, neste terceiro mandato, ao Amazonas desde que foi eleito, desembarcando em Parintins. Ele deverá ir ao município de Parintins para a inauguração do Linhão de Tucuruí, que interliga Parintins ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Na ocasião, também será inaugurada a Infovia 01, que traz internet banda larga ao município através de cabo de fibra óptica e o lançamento do novo Programa Luz para Todos.