Prefeita Mara Alves não paga os salários dos servidores de limpeza e obras do Careiro Castanho

Populares e servidores do setor de limpeza e obras da Prefeitura do Careiro Castanho, estão denunciando os atrasos de salários dos servidores, realizado pela prefeita Mara Alves (Republicanos), que ainda não depositou o dinheiro dos trabalhadores.

De acordo com informações de servidores, os atrasos salariais está deixando muitos trabalhadores em dificuldades financeiras, inclusive para a compra de alimentação.

São cerca de 50 servidores que estão com seus pagamentos atrasados por conta da má gestão pública da prefeita Mara Alves. Ainda segundo os relatos, o responsável pelas equipes,um dos aliados da prefeita identificado como Hudson Augusto Costa, estaria ameaçando de demissão aqueles que se recusassem a comparecer ao trabalho, mesmo sem ter recebido seus vencimentos.

Por temerem represálias, os servidores pediram sigilo em suas identidades, amparados pela legislação que garante o direito de preservar a fonte de informação jornalística. Procurado pela reportagem, Hudson Augusto Costa negou as acusações e afirmou que nenhum servidor será demitido.

Enquanto isso, os trabalhadores seguem sem resposta da Prefeitura de Careiro Castanho e sem previsão de pagamento, o que tem deixado dezenas de famílias em situação de incerteza e desespero.

Eles pedem uma solução urgente e cobram que o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e a Câmara Municipal investiguem o caso e fiscalizem o que classificam como “descanso e abandono” por parte da gestão municipal.

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da prefeita Mara Alves, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.