Pular para o conteúdo

Prefeito de Carauari vai gastar mais de R$ 2 milhões para asfaltar algumas ruas do município

O prefeito de Carauari Bruno Ramalho, deve desembolsar dos cofres públicos cerca de R$ 2.008.350,58 (Dois milhões e oito mil e trezentos e cinquenta reais e cinquenta e oito centavos), para segundo o Diário Oficial dos Municípios (DOM), pavimentar as ruas do município.

A empresa vencedora da licitação é a LUSADA CONSTRUCOES LTDA, tem como atividades secundárias a Impressão de livros, revistas, publicações periódicas, encadernação e plastificação, acabamentos gráficos, dentre outras.

O que chama atenção nesta contratação é que não se especifica quais as ruas que serão asfaltadas, ou mesmo a quantidade de asfalto será utilizada nesta pavimentação ou quanto tempo levará a obra, além de que a assinatura do contrato foi feita pelo vice-prefeito José Cardoso Viana.

Tudo muito estranho e que será alvo de investigações do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Investigado

O prefeito Bruno Ramalho já vem sendo investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por contratação de médicos irregulares que atuam no município sem registro no Conselho Regional de Médica do Estados do Amazonas (CREMAM).

Segundo o MP, o Relatório de Vistoria 48/2017/AM identificou que os médicos Armando Gimenez Gonzalez, Ernesto Gray Bonora, Ernesto Vinent Grinan, Luiz Augusto Aguirre Sanchez e José Luiz Vaqueira, contratados pela prefeitura de Carauari, não possuem inscrição no CREMAM, o que viola a lei regulamentadora da atividade médica no Brasil e, mais ainda, as exigências previstas no Código de Ética Médica.

Ainda segundo o documento, os médicos Luiz Augusto Aguirre Sanchez e José Luiz Vaqueira atuam, respectivamente, como cirurgião-geral e ultrassonografista mesmo sem o registro da profissão, o que pode acarretar perigo para a saúde da população.