Prefeito do Careiro da Várzea vetou o projeto de lei que previa distribuir absorventes para mulheres no município

Sem ligar para as mulheres do município do Careiro Castanho, no interior do Amazonas, o prefeito Pedro Guedes (PSD) vetou o Projeto de Lei que prevê a distribuição de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os vereadores do Careiro Castanho aprovaram uma lei para combater a “pobreza mestrual” no município, mas o prefeito sem qualquer sensibilidade a questão, vetou o projeto que previa que as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social fariam a entrega gratuita dos absorventes a mulheres de baixa renda cadastradas nos programas sociais do município.

Para não contrariarem o prefeito, os vereadores votaram novamente e mantiveram o veto de Pedro Guedes, inclusive os parlamentares que votaram a favor do projeto, mudaram de ideia e votaram a favor do prefeito.

Pedro Guedes é um velho conhecido dos órgãos de fiscalização, onde já foi multado e segue sendo investigado por irregularidades em licitações, como possíveis superfaturamentos e até corrupção de agentes públicos.