Pular para o conteúdo

Prefeito ostentação do Rio Preto da Eva, anuncia réveillon em meio a alta de casos de covid

  • por

O prefeito de Rio Preto da Eva, localizado a 58 quilômetros de Manaus, Anderson Sousa (PP), anunciou na manhã desta segunda-feira (28), as atrações para a festa de Réveillon do município, apesar do decreto governamental suspendendo eventos no estado. A festa incluí a presença de DJ’s, do cantor Guto Lima, queima de fogos e encerramento às 2h da madrugada.

Anderson Souza justificou sua decisão de manter a festa, afirmando que o município está preparado para atender pacientes de Covid-19 e que a situação do Rio Preto da Eva não é a mesma de Manaus. “Cada município tem sua realidade, Manaus está um caos devido à rede municipal não ter nada, o hospital de campanha que era da prefeitura foi desmontado. Optamos por não seguir o decreto devido nossa estrutura de farmácia estar 100% abastecida para as três fazes do protocolo, temos 20 leitos semi-utis e está ocupado dois (10%)”, disse o prefeito festeiro.

Outra festa confirmada pela prefeitura é a Marcha Para Jesus, que reúne diversas pessoas e é considerada uma festa com aglomeração.

Rio Preto da Eva registrou 2.077 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 24 óbitos. O município costumava receber uma grande quantidade de pessoas de Manaus nos finais de semana, para curtir os balneários. Caravanas se deslocavam para lá em ônibus fretados. Durante o período de exceção a situação mudou, mas nos últimos dias os banhistas retornaram.

O show pode irradiar uma onde de contaminação, uma vez que, sem festas programadas para a capital, uma parte da população pode optar por Rio Preto.

Até agora as autoridades não se manifestaram sobre a iniciativa da Prefeitura, que inclui o Governo do Estado entre os patrocinadores do evento.