Pular para o conteúdo

Prefeitura de Maraã oculta valores gastos em licitações para aquisição de equipamentos e transporte escolar

A prefeitura do município de Maraã escondeu os valores divulgados nos pregões presenciais nºs 005/2022, 006/2022 e 007/2022, cujos termos de homologação foram publicados na edição desta terça-feira (26), no Diário Oficial dos Municípios, todos firmados pelo prefeito Edir Costa Castelo Branco em datas diferentes.

O pregão presencial nº. 005/2022, que tem como objeto o registro de preços para a eventual contratação de serviços de transporte escolar fluvial, teve como vencedora a empresa BKS Transportes Escolares Ltda, não teve seu valor total divulgado pela prefeitura.

O pregão presencial nº. 006/2022, cujo objeto é “Registro de Preços para a Eventual Aquisição de Móveis Escolares”, teve como vencedora a empresa YA da Rocha Comércio e Serviços, também não teve o seu valor total divulgado.

Já o pregão presencial nº. 007/2022, cujo objeto é o registro de preços para a eventual aquisição de gêneros alimentícios para a composição da merenda escolar, teve como vencedoras as empresas Bom Demais Comércio Atacadista de Mercadorias e a G da S Marques, foi outo contrato licitatório, onde os valores totais não foram divulgados.

Algumas prefeituras do interior passaram a praticar deliberadamente a ocultação dos valores referentes aos contratos licitatórios, o que dificulta a transparência em relação ao gasto do dinheiro público, levantando inclusive suspeitas de órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já deve ficar de olho nas prefeituras.

Veja o documento completo aqui.