A publicação de Milei foi feita em homenagem à vitória do político de extrema direita José Antonio Kast nas eleições presidenciais do Chile
O presidente da Argentina, Javier Milei, publicou nas redes sociais uma imagem do continente sul-americano em que ilustrava o Brasil e outros países com governos de esquerda como uma grande favela, e países governados pela direita como futuristas. A publicação foi feita neste fim de semana e faz referência ao cenário político da América do Sul, destacando países governados por lideranças de direita e liberais.
Na imagem compartilhada por Milei, o mapa sul-americano é dividido, colocando uma grande favela representada por Brasil, Uruguai, Venezuela, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Colômbia, de um lado e do outro lado, as áreas futuristas cobrem os mapas de Argentina, Chile, Paraguai, Equador, Bolívia e Peru.

Internautas brasileiros não gostaram da postagem e invadiram o perfil de Milei e destacaram a má situação da economia da Argentina, mesmo após o ajuste fiscal do governo de direita que adminsitra o país.
Os brasileiros invadiram o perfil de Milei nas redes sociais para de algum modo, lembrar o presidente argentino que seu país “anda mal das pernas” economicamente.
“Se as favelas do Brasil fizerem uma vaquinha, dá para comprar a Argentina inteira”, escreveu um internauta.
“Com 100 reais a gente compra 10 garrafas de vinho, 20 empanadas, o time do Boca e ainda sobra troco pra comprar Buenos Aires! Respeita”, disse outro.
“Estou com 100 reais no Pix, vou comprar uma casa e um carro na Argentina”, escreveu outro.
“A Argentina [é] o país mendigo que precisa da ajuda dos EUA para segurar a economia e depois a favela ‘é nós'”, escreveu um internauta falando sobre o pedido de ajuda de Milei ao presidente Donald Trump.
“As favelas brasileiras sendo mais ricas que a Argentina inteira”, completou.





Até o momento, não houve manifestação oficial do governo brasileiro sobre o conteúdo divulgado pelo presidente argentino.