Um Projeto de Lei bastante polêmico foi apresentado, votado e aprovado na Câmara Municipal de Autazes, pelos vereadores que apoiam o atual prefeito do município Thomé Neto (PP).
O Projeto de Lei nº 009/2025/PMA-GP, institui uma indenização de transporte, para os servidores municipais que utilizem um meio próprio de locomoção, para realização de serviços externos para a administração municipal de Autazes.
O valor da indenização de transporte, seria de cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais), foi aprovado pelos parlamentares da base governista, quase que de forma unânime. Votaram a favor do projeto os vereadores: Fernando Oliveira (UB); Bandeira Serrão (PSD); Batalha da Saúde (PP); Ramon Campos (PSD); Cacauzinho (PP); Nayle Costa (Republicanos); Emilson Sales (Podemos); Cecílio Filho (MDB) e Mariane Nobre (DC).
O Projeto de Lei e os vereadores estão sendo duramente criticados por aprovarem essa indenização por uso de veículos particulares, assim como o prefeito Thomé Neto, por apoiar a ideia e sancionar a indevida Lei.

Vale lembrar que a Câmara Municipal de Autazes, já havia sido investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por querer gastar R$ 74.4000.000,00 (setenta e quatro milhões e quatrocentos mil reais), no aluguel de um veículo utilitário, em uma empresa de Manaus.

Agora o órgão de contas precisa novamente entrar em cena, para investigar as irregularidades no Projeto de Lei imoral, que pretende pagar indenização para servidor usar seu veículo particular, mesmo com veículos da administração pública a disposição.