Pular para o conteúdo

PT do Mato Grosso suspende a filiação de Esther Tigresa

Após toda repercussão em cima do anúncio da filiação de Esther Caroline, mais conhecida como “Tigresa Vip”, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), de Barão de Melgaço, interior do Mato Grosso, suspendeu o processo de filiação da atriz pornô.

De acordo com as informações, a filiação não teria passado pelo diretório municipal de Barão de Melgaço, cidade em que a ex-pré-candidata a deputada estadual mora, a 126 km de Cuiabá. A conduta contraria o trâmite interno do partido e com 9 votos a 1, e duas abstenções, a filiação foi barrada.

O lançamento da candidatura de Esther provocou grande repercussão na imprensa e nas redes sociais nas últimas semanas, dividindo opiniões. O presidente municipal do PT em Barão e um vereador do partido na cidade ficaram sabendo pela imprensa.

O deputado Lúdio Cabral, que é do grupo que articulou a filiação, comentou o caso nesta semana, sobretudo pela repercussão e comentários, lembrando que  Mato Grosso é um estado conservador, mas todo cidadão tem direito a disputar uma eleição.

“Me impressionou a repercussão desse fato  e serve de reflexão para vocês, que são profissionais da imprensa. Todo cidadão tem o direito de se filiar a um partido, se preencher os requisitos legais para pedido de filiação”, refletiu.

Na ocasião, o parlamentar disse que o diretório estadual não iria fazer distinção ou agir preconceituosamente sobre a formação da chapa.

O que diz a Tigresa

Em postagens em suas redes sociais, Esther Tigresa diz que sua filiação foi barrada por machismo, que pessoas pretas, pobres e as que trabalham na indústria pornô, sofrem preconceito de pessoas como o presidente municipal do PT de Barão de Melgaço.