Pular para o conteúdo

Romário é internado às pressas devido a uma infecção intestinal

O ex-jogador e atual senador Romário Farias, devido a uma infecção intestinal, foi internado às pressas nesta quinta-feira (13), no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro.

O ex-atleta campeão do Mundo com o Brasil em 1994 está internado e hoje senador de 57 anos está sendo acompanhados por equipes do hospital mas está estável e passa bem, segundo comunicado postado em suas redes sociais.

Em 2021, Romário passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Copa Star, em Copacabana (RJ), para retirada da vesícula e o procedimento ocorreu sem complicações, à época. Em 2013, ele fez a uma operação de hérnia de disco que teve a duração de seis horas, no Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília.

No fim de 2016, o Romário fez uma cirurgia de redução do estômago com o intuito de controlar o diabete. Chamado gastrectomia vertical com interposição ileal, o procedimento consiste em reduzir o estômago e reposicionar parte do intestino e ainda era considerada, à época, uma intervenção cirúrgica experimental.