A prefeita Mara Alves (Republicanos), fez da Prefeitura do Careiro Castanho, um verdadeiro cabide de empregos para seus aliados, já que seu secretariado, vem contratando parentes com o aval da gestora municipal.
De acordo com documentos homologados no Diário Oficial dos Municípios (DOM), a secretária municipal de administração, Daisy Gusmão, resolveu contratar o próprio marido, Mário Cavalcante Matos Júnior, para trabalhar centro da Prefeitura do Careiro Castanho, por um salário de R$ 5.302,00 (cinco mil, trezentos e dois reais).
Vendo que “tudo pode” na administração municipal, Daisy Gusmão resolveu colocar o seu cunhado de nome, João Victor Guimarães, como Agente de Contratações, um cargo primordial na gestão de qualquer prefeitura, por ser o responsável pelos processos licitatórios.


Mesmo ciente de que o nepotismo (nomeação de parentes para cargos públicos), é proibido, Mara Alves parece não está ligando muito para o que acontece dentro da prefeitura de administra.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), devem investigar o caso.