Pular para o conteúdo

Secretária Dulce Almeida afirma ter sido “oprimida e abusada” por vereador em reinauguração de escola em Manaus

O vereador Rodrigo Guedes é acusado pela secretária municipal de educação Dulce Almeida, de agredi-la após o parlamentar gravar um vídeo, dentro de uma escola no bairro de Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, aos gritos chamando a secretária de mentirosa.

A confusão foi durante a entrega da escola municipal General Aristides Barreto, que foi revitalizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), pasta administrada por Dulce.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, Rodrigo aparece bastante descontrolado, gritando aos presentes e acusando Dulce de “mentirosa” enquanto a população que estava lá para a reinauguração da escola, assistia a tudo.

Alguns internautas classificaram a atitude do vereador como sendo um ato de machismo e desrespeito à mulher em seu local de trabalho, uma vez que a desmoraliza em público e não lhe permite local de fala.

Vejam o vídeo:

A secretária Dulce Almeida gravou um vídeo, onde aparece bastante abalada e conta que teve que ficar dentro de uma sala, com medo da reação do vereador. Dulce ainda afirmou que se sentiu frágil, abusada e que repudia qualquer ato de machismo vindo do parlamentar.

”Me senti invadida, abusada, desrespeitada. Machismo, preconceito contra mulheres existe mesmo e eu repudio!!”, desabafou Dulce.

Vejam o desabafo da secretária:

A gestora da unidade de ensino, Patrícia Karla, afirma que a revitalização desse espaço educacional é uma conquista para a comunidade do bairro Santo Antônio, tendo em vista a relevância que a escola possui na história da localidade, por possuir mais de 35 anos de existência.

“Para a nossa escola, hoje não é apenas uma reinauguração, mas sim o início de uma nova, é como se a escola estivesse revivendo. Essa unidade ficou um ano desativada, porque realmente não tinha condições e era um ambiente inóspito, sem condições de receber os alunos. A comunidade aqui do bairro Santo Antônio está muito feliz, porque realmente foi uma reforma sensacional. Realmente, a escola mudou, todas as pessoas que chegam aqui ficam espantadas, porque era uma escola destruída que foi transformada. Obrigada, prefeito David Almeida e secretária Dulce Almeida”, relatou a educadora.

A auxiliar de lavanderia, Rosângela Cordovil, 48 anos, mãe do estudante do 4° ano, Miguel Cordovil, 9 anos, aprovou a revitalização do prédio escolar.

“Eu super aprovei. Achei algo muito positivo para a comunidade. Os alunos serão bem cuidados aqui nesta escola”, enfatiza a comunitária.