Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Política

Servidores do estado protestam contra a proposta do governo de congelar seus salários

Deputados votarão a proposta do governador Wilson Lima de congelar os salários dos servidores do estado até 2021, para corrigir erros de sua gestão

Servidores do estado protestam contra a proposta do governo de congelar seus salários
Foto: Divulgação

Manaus / AM - Servidores públicos do Estado realizaram uma manifestação durante a manhã desta sexta-feira (12) em frente a sede da Assembleia Legislativa do Amazonas, na avenida Mário Ypiranga no bairro do Adrianópolis na zona Centro-sul da capital amazonense.

Professores, servidores da saúde e policiais fecharam a avenida com gritos de ordem, bandeiras e cartazes além de tomar conta da galeria dentro da Assembleia, para protestar contra a votação de um projeto de lei sobre a auteridade nas contas do governo.

2153

O governador Wilson Lima enviou um projeto de lei, que congela os salários dos servidores do estado por dois anos. Segundo Lima, a sua gestão recebeu o governo com um rombo de R$ 3 bilhões nas contas.

A sessão desta sexta-feira (12) que vota as mensagens governamentais e a lei de diretrizes orçamentárias do segundo semestre, iniciou em atraso.

O secretário de Fazenda do Estado, Alex Del Giglio, se reuniu com os deputados antes da abertura da sessão, para tentar convencê-los de que o pacote de austeridade é necessário.

Com as galerias tomadas por manifestantes, a Polícia Militar tentar manter a ordem enquanto os servidores gritam palavras de ordem, contra Wilson Lima.

Notícias Relacionadas