Pular para o conteúdo

Simão Peixoto é absolvido em primeiro processo por quebra de decoro na Câmara de Borba

O julgamento do prefeito afastado Simão Peixoto terminou em pizza na noite desta quarta-feira (16), com sua absolvição pelos vereadores presentes na Câmara Municipal de Borba, no interior do Amazonas.

Por quatro votos a três incluindo duas abstenções, Peixoto foi absolvido por acusações de infrações político-administrativas, especificamente quebra de decoro ao dizer que daria “uma ripada” a vereadora Tatiana Franco, simulando a agressão a um público presente a um evento da prefeitura.

Os advogados de Simão Peixoto sustentaram que a denúncia não tinha provas suficientes para condená-lo, além de afirmarem uma possível fraude nas assinaturas dos documentos que deram entrada no processo.

Os nove vereadores de Borba estavam presentes durante a votação, tendo uma grande participação popular que saiu da Câmara Municipal revoltados com o resultado da votação.

Simão Peixoto ainda vai responder por crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude em licitações dentre outros crimes contra o erário público, onde deve continuar afastado da prefeitura por determinação da Justiça Federal.