Pular para o conteúdo

TCE-AM dá 24h para Mário Abrahim esclarecer gastos com a ExpoFest 2023

O prefeito do município de Itacoatiara, Mário Abrahim, tem o prazo de 24 horas para explicar sobre os gastos com a “ExpoFest 2023” que inicia nesta sexta-feira (20), no Centro de Eventos Juracema Holanda e vai até domingo (22), com shows de Xand Avião, Pablo do Arrocha e João Gomes.

A resposta do TCE-AM partiu de uma Representação com um pedido de medida cautelar do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por possíveis irregularidades nos gastos com a festa do prefeito.

Na representação, o autor fala sobre sobre a estiagem e a seca que assola o amazonas e deixou cerca de 200 comunidades ao longo dos Rios Arari e na Costa do Amazonas, precisando de auxilio.

Os gastos realizados pela prefeitura de Itacoatiara, deveriam ser revertidos a população afetada pela seca dos rios ao invés de pagar artistas nacionais. Outro ponto no pedido, é que o TCE-AM faça a prefeitura apresentar as cópias dos procedimentos licitatórios e/ou de inexigibilidade de licitação relativos às contratações realizadas para a realização do ExpoFest.

A medida demonstra o compromisso das autoridades em garantir a transparência e a legalidade nas despesas públicas, particularmente em eventos de grande magnitude como esse.