Pular para o conteúdo

TCE-AM notifica prefeito de Urucurituba por não apresentar documentação na contratação de pessoal

  • por

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), notificou o prefeito José Claudenor de Castro Pontes, mais conhecido como “Sabugo”, por esconder informações de contratações de pessoal na Prefeitura de Urucurituba, no interior do Amazonas.

Segundo informações do Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a representação contra o prefeito Sabugo, se dá por ausência do envio de informações referentes a admissão de pessoal para cargos na Prefeitura de Urucurituba nos anos de 2021, 2022 e 2023.

No documento emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, à “necessidade de melhor apuração dos fatos relativos à omissão do gestor do Poder Executivo de Urucurituba em adotar providências para envio de documentos”.

Sabugo já foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), pelo crime de nepotismo, quando o gestor público contrata parentes para trabalhar no órgão onde atua. O prefeito Sabugo indicou sua irmã, Izabel Cristina Pontes, para chefiar a coordenadoria da saúde do idoso na Secretaria Municipal de Saúde, mesmo sem qualquer conhecimento técnico para comandar a pasta.

O prefeito foi condenado a um pagamento de multa equivalente a dez vezes o valor recebido no período de cometimento do ato, enquanto sua irmã foi condenada a pagar multa equivalente a dez vezes o valor recebido no cargo de fisioterapeuta e coordenadora de saúde.