TCE-AM vai apurar a falta de atualização no Portal da Transparência da Prefeitura e Câmara de Beruri

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), deve investigar a ausência de atualização nos portais oficiais da Prefeitura de Beruri e da Câmara Municipal de Beruri, comandadas pelo prefeito Emerson Mello (Podemos), e a vereadora Rejane Farias Moraes (Republicanos).

O Diário Oficial do TCE-AM mostra em sua publicação desta segunda-feira (21), que admitiu uma representação com pedido de medida cautelar, para apurar irregularidades na ausência e desatualização do Portal da Transparência da administração municipal.

O Portal da Transparência desatualizado, dificulta a sociedade e aos órgãos de controle como o próprio TCE-AM, de identificarem irregularidades nas contratações feitas pela gestão municipal.

Emerson Mello vem realizando diversas contratações milionárias para a Prefeitura de Beruri, como no caso da compra das sandálias CROCS para alunos da rede municipal de ensino, que custaram R$ 446.248,00 (quatrocentos e quarenta e seis mil, duzentos e quarento e oito reais).

Ou mesmo o pagamento de R$ 3.237.565,65 (três milhões, duzentos e trinta e sete mil, quinhentos e sessenta e cinco reais e sessenta e cinco centavos), para a compra de material elétrico para tender a Prefeitura de Beruri.