Pular para o conteúdo

TRE-AM nega embargos para rediscutir o processo que pode levar a cassação do deputado Thiago Abrahim

  • por

Com o mandato na corda bamba, o deputado estadual Thiago Abrahim tentou impedir sua cassação junto ao Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM), com pedidos de embargos para a rediscussão de seu processo.

“Não são admissíveis embargos com o intuito de mera rediscussão da causa”, diz trecho de documento.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a cassação do mandato do deputado Thiago Abrahim por propaganda eleitoral antecipada nas eleições de 2022, por usar bens da prefeitura de Itacoatiara, onde seu pai Mário Abrahim é o gestor.

De acordo com o procurador eleitoral Edmilson Barreiros Júnior os então candidatos Adail Filho, Mayara Pinheiro e Thiago Abrahim, foram beneficiados com ações promovidas pela Prefeitura de Itacoatiara.

“Em Itacoatiara, mês de abril de 2022, na Colônia de Pescadores, Adail Filho e Thiago Abrahim, com a presença do prefeito de Itacoatiara, distribuem bens e materiais, a exemplo de malhadeiras, isopor, motor rabeta, em troca de apoio político ao projeto político de Thiago Abrahim e Adail Filho”, diz trecho da representação que pediu a cassação dos políticos.