Pular para o conteúdo

Vereador fala sobre CPI instalada pela Câmara de Iranduba que investiga o ex-secretário de saúde e o prefeito do município

Durante seu discurso na sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Iranduba, o vereador Luis Carlos Velho (PT), falou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que os vereadores de oposição realizam para investigar o ex-secretário municipal de saúde Ricardo Freitas e do prefeito Augusto Ferraz.

Segundo o vereador Velho, o ex-secretário Ricardo Freitas era investigado por crimes de abuso sexual, estupro, aliciamento entre outros crimes, cometidos dentro das unidades de saúde que estavam submissas à ele enquanto secretário de saúde de Iranduba.

O relatório que será entregue e lido em sessão na próxima semana, confirma a culpabilidade do ex-secretários nos crimes a ele imputado, e ainda confirma que o prefeito Augusto Ferraz, será indiciado pelo crime de improbidade administrativa, por tentar interferir nas investigações da CPI da Saúde de Iranduba.

Ainda Segundo o vereador Velho, o relatório com os depoimentos de vítimas e todos as provas que incriminam o ex-secretário de saúde Ricardo Freitas, e o prefeito Augusto Ferraz, serão entregues aos órgãos competentes, para que o devido processo legal seja aberto contra os dois.

Denúncias de superfaturamento em licitações da Secretaria Municipal da Saúde de Iranduba durante a gestão de Ricardo Freitas, e o envolvimento do prefeito Augusto Ferraz para encobrir os crimes do seu ex-aliado, serão entregues ao Ministério Público Federal (MPF), pelos vereadores que fazem parte da CPI.