Pular para o conteúdo

Vereador quer impedir jovens de periferia entrar em shoppings de Manaus

Uma proposta um pouco peculiar e um pouco ‘racista’, foi feita pelo vereador Dione Carvalho (Patriota) durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O vereador planeja uma Proposta de Lei (PL) para proibir a entrada de jovens da periferia em shoppings da capital amazonense, porque segundo o nobre vereador, esses jovens vão para esses lugares ‘promover a violência e o medo’.

“A insegurança que nós temos dentro e fora dos shoppings me preocupa. Hoje, os shoppings são sinônimo de insegurança. Quando vamos ao shopping, pensamos em mais segurança, conforto e tranquilidade, mas, infelizmente, isso não acontece. Alguém pede alguma coisa e se não der, é xingado”, disse ele, se referindo aos pedintes em praças de alimentação.

De acordo com o parlamentar, a reclamação é dos lojistas, mesmo que eles já contem com a segurança privada oferecida dentro dos estabelecimentos.

“Dei entrada nesse protocolo pedindo explicações, para entendermos e, em cima da problemática, definirmos estratégias para criação do Projeto de Lei. Estou juntando provas, evidências e os fatos ocorridos para chamar os órgãos de controle. Porque, do contrário, não será vantajoso ir ao shopping”, finalizou o vereador.

A proposta de segregação de jovens periféricos deve seguir para a Comissão de Constituição e Justiça da CMM.