Um dia após votar contra o servidor público municipal e a favor da chamada “PL da Morte”, o vereador Rodinei Ramos (Avante), deixou o trabalho em Manaus e foi para São Paulo, onde foi flagrado fazendo compras na loja New Balance.
Rodinei antecipou seu feriado e faltou a duas sessões plenárias marcadas na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para viajar para São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, onde foi fazer compras.


O vereador justificou sua ausência na mesa diretora da Câmara, para que seu salário no final do mês não seja descontado.
Ao ser questionado, a assessoria do parlamentar disse que: “Não há nada para declarar sobre a agenda pessoal do vereador. Ele é um funcionário. Extremamente ativo. Nunca falta às sessões plenárias. Hoje precisou faltar e justificou”.


Apesar de sua assessoria dizer que o vereador Rodinei Ramos é um “funcionário extremamente ativo”, ele é um dos vereadores mais faltosos da CMM, e ocupa o terceiro lugar no ranking.
Entre os meses de fevereiro e abril deste ano, Rodinei Ramos já acumulou 6 faltas, todas justificadas para que não sofresse descontos em seu salário, que é de ‘apenas’ R$ 26.080,98 (vinte e seis mil, oitenta reais e noventa e oito centavos), bruto.
Será que um vereador que devia estar presente nas sessões da Câmara está mentindo para seus pares e a população de Manaus?