Pular para o conteúdo

Vereadora denuncia condições precárias do transporte em Rio Preto da Eva

A vereadora Katwyssya Martineli (Republicanos), do município de Rio Preto da Eva, denunciou na última quinta-feira (2), durante sessão plenária, a empresa de transportes “Itapuã Soluções em Transporte Eireli”, que possui contrato com a prefeitura para o transporte de passageiros dentro daquele município.

De acordo com a denúncia da vereadora, a empresa Itapuã Soluções em Transporte Eireli, tem seus ônibus de transporte em condições precárias para o transporte de passageiros, que faz uma rota até o quilômetro 49 da AM-010 no município.

Ela denuncia as condições precárias em que se encontram os veículos utilizados no serviço, como falta de manutenção, estado inseguro dos pneus e pane mecânicas e tudo isso com o valor de passagem cobrado de R$ 5.

A suspeita é de que a empresa vencedora foi beneficiada pelo então prefeito Anderson Sousa, já que segundo a vereadora, outras empresas participaram do certame mas, quem venceu não tem compromisso de seguir as especificações de contrato.

“Quero chamar atenção da empresa Itapuã. Meu amigo, se você não tem condições de fazer manutenção nos ônibus que transporta a população, não participe (das licitações). A passagem é R$ 5. Várias pessoas participam da licitação, mas a que ganha é a que não tem compromisso com a população”, indagou a parlamentar, vejam o vídeo: