Pular para o conteúdo

Vice-governador pode deixar o Avante pelo PSB de Geraldo Alckmin

O tabuleiro político começa a se movimentar no Amazonas, de olho nas próximas eleições de 2024 e se preparando para as eleições em 2026, como já é de praxe no Estado.

Como diz um velho ditado, o vice-governador Tadeu de Souza está com “um olho no gato e outro no peixe”, e já tende a deixar o partido que o lançou na política, o Avante, comandado pelo prefeito de Manaus David Almeida.

Tadeu deve deixar o Avante e já tem um flerte com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), do vice-presidente Geraldo Alckmin e comandada no Amazonas pelo hoje, secretário Estadual de Desenvolvimento Serafim Corrêa.

Em busca de alianças para viabilizar nomes fortes para as eleições de 2024, onde pretende fazer pelo menos 2 vereadores, o PSB de Serafim, busca um nome de peso para apadrinhar seus candidatos, assim o nome do vice-governador seria ideal.

Além das eleições de 2024, a ideia do PSB é conseguir um nome forte para que em 2026, possa concorrer para o Governo do Amazonas com Tadeu de Souza como candidato, já que ele pode assumir futuramente o cargo, caso do governador Wilson Lima deixe o mandato para concorrer ao senado.

Tadeu de Souza chegou a ser questionado sobre a possibilidade de trocar o Avante pelo PSB, algo que não desmentiu e confirmou ter conversado com o prefeito David Almeida e com o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Vamos ver como serão os próximos movimentos políticos, em busca das melhores posições no jogo político no Estado do Amazonas.