Pular para o conteúdo

Vice-líder de Bolsonaro na Câmara, afirma que apoiadores serão presos e Jair não fará nada

Com a proximidade do fim da gestão Bolsonaro e a posse do presidente eleito Lula, o vice-líder do governo na Câmara Otoni de Paula (MDB-RJ), pediu para que apoiadores do presidente deixem os acampamentos em frente dos quartéis.

Segundo Otoni, Jair Bolsonaro não vai ceder a pedidos de apoiadores por um possível golpe de Estado, e que muitos seguidores serão presos e não terão apoio de ninguém. O deputado seguiu dizendo que o presidente deveria dizer isso claramente, porque corre o risco de parecer covarde e se apequenar diante de seu eleitorado.

“Eu vou ser chamado de traidor por aqueles que acham que o presidente Bolsonaro vai agir, e eu, olhando na sua câmera, digo: não vai. E digo: não se iludam. E digo mais: saiam das portas dos quartéis, vocês serão presos e não haverá ninguém que os defenda”, afirmou o deputado a um jornal durante entrevista.

Para o deputado bolsonarista que critica publicamente o comportamento de Bolsonaro, o presidente deveria falar com seus apoiadores e pedir perdão por ter criado falsas expectativas.

“Assim como agora, subi na tribuna esta semana para pedir ao presidente que tome uma decisão e comunique essa decisão ao seu povo, seja qual for, mesmo que seja a mais triste e dolorosa de que nada será feito. Que ele diga ao seu povo que consultou o jurídico, tentou criar caminhos e não há caminhos. Quero pedir perdão por ter gerado esperança a vocês, mas, neste momento, me resta com altivez assumir meu papel de grande líder do país para que possamos nos soerguer nos próximos quatro anos”, afirmou.

Medo da prisão

Jair Bolsonaro futuro ex-presidente, pediu ao aliado Valdemar Costa Neto, que cuidasse de Michelle, caso seja preso após deixar a cadeira presidencial.

Valdemar que é “dono” do PL, prometeu um cargo como presidente do PL Mulher, onde receberá um gordo salário do partido.