Pular para o conteúdo

Vice-presidente Geraldo Alckmin visita Manaus com ministros para avaliar os impactos da seca no Amazonas

O vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, desembarcou em Manaus nesta quarta-feira (4), para tratar de assuntos relacionados à seca e a estiagem que afetam o Amazonas. A visita foi solicitada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera de uma cirurgia.

Geraldo Alckmin, vai coordenar a comitiva de ministros e secretários da Esplanada, como Marina Silva (Meio Ambiente), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), para avaliar a situação de estiagem que atinge 58 municípios do Amazonas, além de Rondônia e Acre, afetando cerca de 500 mil pessoas, e definir medidas para mitigação dos impactos da seca.

O governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus receberam o vice-presidente da República juntamente com os ministros, para apresentar plano de ação da “Operação Estiagem 2023”.

De acordo com Alckmin, a primeira medida a ser tomada em Manaus é a assinatura da ordem de serviço, no valor de R$ 38 milhões, para fazer a dragagem no rio Solimões entre os municípios de Benjamin Constant e Tabatinga.