Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Política

Visando a Prefeitura de Manaus, ex-governador Amazonino Mendes se filia ao Podemos

Visando a Prefeitura de Manaus, ex-governador Amazonino Mendes se filia ao Podemos
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (20), o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, assinou a ficha de filiação ao partido Podemos. O ato, restrito a poucas pessoas para respeitar o protocolo emitido pelas autoridades médicas, foi coordenado pelo presidente do partido no Estado, o deputado estadual Wilker Barreto.

De acordo com Wilker Barreto, a vivência de Amazonino é necessária para reerguer a capital e o Amazonas. “É uma honra ter um político exponencial, com experiência e habilitado para conduzir uma reconstrução da nossa capital e do nosso Amazonas. É uma parceria em que ganham a boa política e a nossa população”, pontuou.

Para a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, Amazonino é uma voz que se importa com a população local. “Amazonino sempre foi uma voz coerente e preocupada com as pessoas, sua região e com o bem público. Um homem experiente, conectado com o futuro e comprometido com as pessoas do Amazonas. Por isto, é com alegria que abraçamos Amazonino que, com sua sabedoria e determinação, irá qualificar as discussões e contribuições que iremos dar na proposição de medidas que efetivamente venham melhorar a vida dos brasileiros”, destacou.

Amazonino já atuou como senador, foi prefeito de Manaus por 3 vezes (1983 a 1986, 1993 a 1994 e de 2009 a 2012) e governador do Estado por 4 vezes (1987 a 1990, 1995 a 1998, 1999 a 2002 e assumiu em 2018, após a cassação de José Melo).

Notícias Relacionadas