Pular para o conteúdo

Weintraub critica Bolsonaro e diz: “Agora é Lula ou continuará piorando”

Em um áudio que circula nas redes sociais, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub critica as alianças do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o centrão e diz que, “ou é com Lula, ou a gente continua piorando”, disse o ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Weintraub em declaração em vídeo nesta quinta-feira (7), afirma que “patas imundas” de políticos do Centrão estão por trás do aparecimento de “um escândalo atrás do outro no MEC”. O ex-ministro é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Brasil 35.

“O presidente Bolsonaro, ao se aliar ao centrão, transformou um sonho que a gente tinha, de mudança no país, em um pesadelo. Porque hoje, ou é com Lula, ou a gente continua piorando, porque com ele vai continuar piorando”, diz o ex-ministro no áudio.

“Historicamente, o segundo mandato de um presidente costuma ser pior do que o primeiro, não é no Brasil, é no mundo inteiro. Um segundo mandato do presidente Bolsonaro, mais fraco do que o atual, vai ser um horror. Então hoje, eu vejo isso, o melhor cenário é ruim e a gente tem que se preparar para a resistência”, completa, na gravação. Segundo o ex-ministro, os comentários foram feitos no Spaces, uma sala virtual pública criada por usuários do Twitter.

Após a repercussão do áudio em que sinaliza achar que Lula é melhor que o atual presidente, o ex-ministro da Educação gravou um vídeo para dizer que apoia Bolsonaro.

“O centrão está desesperado, está aparecendo um escândalo atrás do outro no MEC, onde colocaram as patas imundas, e aí ficam inventando história para criar cortina de fumaça (…) Aí falam que vou apoiar o Lula. Coisa mais maluca que já vi na minha vida. Não vou apoiar o Lula. Não vazou nada, a conversa tá gravada e disponível. É mentira”, declarou.

Antes, o ex-ministro já havia feito uma postagem para conter os danos de sua declaração. “Loucura! EU JAMAIS APOIARIA O LULA! […] Eu falo claramente que a melhor alternativa é a reeleição do Bolsonaro. Porém, não será bom! O 2o mandato sempre é mais fraco que o 1o. Além disso, ele estará mais cercado pelo CENTRÃO”, escreveu.