Pular para o conteúdo

Whindersson Nunes ganhará o título de cidadão do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou na manhã desta quarta-feira (25) o título de Cidadão do Amazonas ao comediante Whindersson Nunes. O Projeto de Lei (PL) de autoria dos deputados Cabo Maciel, Tony Medeiros, Belarmino Lins e João Luiz . O  Cerimonial da Casa  marcará uma Sessão Especial para conceder o título ao humorista.

Em sua justificativa, Cabo Maciel lembra que a concessão do título ao artista deve-se os esforços de Whindersson Nunes para transportar cilindros de oxigênio ao Estado durante a segunda onda da Covid-19, que impactou fortemente o sistema de saúde, provocando a morte de pacientes graves da doença pela falta do insumo nos hospitais da capital e interior.

Crise de oxigênio

Em 19 de janeiro, Whindersson Nunes enviou cilindros de oxigênio a Manaus. “Embarquei 217 cilindros feito hoje às 06h30, chegam hoje às 10h30 em Manaus. Já acordei suave man”, postou à época o humorista e influenciador digital. Whindersson já havia iniciado as ações na semana anterior ao envio dos cilindros. No sábado (16), ele mostrou que 60 respiradores seriam distribuídos em seis hospitais em Manaus.

As mortes de pacientes pela falta de insumo continuaram durante o mês de janeiro e provocaram uma ação federal que enviou o emprego de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que transferiram pacientes a outros estados, além de trazer oxigênio ao estado.