Pular para o conteúdo

Wilker Barreto deve deixar o Cidadania após Plínio Valério confirmar candidatura de Amom Mandel nas eleições

  • por

Após idas e vindas e muito disse-me disse, o senador Plínio Valério, presidente da Federação Partidária PSDB / Cidadania, confirmou em entrevista a uma rádio local, que o deputado Amom Mandel, será candidato à Prefeitura de Manaus em 2024. Segundo o senador, o anúncio oficial da Federação Partidária deve ser após o carnaval.

Com Amom candidato, o Cidadania perde seu deputado estadual Wilker Barreto, que deve deixar o partido em busca de um porto seguro, para tentar ser candidato à Prefeitura de Manaus.

O deputado federal Amom Mandel, chegou a afirmar em suas redes sociais que não era candidato a nada. Depois da repercussão de que o parlamentar havia desistido da candidatura, Amom disse que nunca afirmou ser candidato e por isso não podia desistir de nada.

Com esse posicionamento, Wilker Barreto disponibilizou seu nome para ser candidato na chapa PSDB / Cidadania, fazendo com que o presidente da federação política, agisse nos bastidores, para lançar o nome do deputado federal.

Amom aparece nas pesquisas eleitorais, como favorito para bater de frente na diante da tentativa de reeleição do prefeito de Manaus David Almeida (Avante), nas eleições municipais de 2024.

Agora com a “volta dos que não foram”, David Almeida terá um nome forte para competir com ele no segundo turno das eleições, e acelerou a saída do deputado estadual do Cidadania, em busca de um partido que banque sua candidatura.