Pular para o conteúdo

Wilson Lima anuncia acordo com cooperativas médicas para normalizar atendimentos em hospitais

Cooperativas médicas, que haviam realizado uma paralisação parcial de suas atividades devido ao atraso nos pagamentos por parte do governo do Amazonas, devem retornar aos serviços nos hospitais após negociações com governador Wilson Lima (UB), que fechou acordo com a categoria.

Wilson Lima fez o anuncio do retorno das atividades nesta quinta-feira (7), por meio de suas redes sociais, logo o fim da reunião com representantes das cooperativas médicas que trabalham nos hospitais do Amazonas.

“SERVIÇOS DE SAÚDE 100% NORMALIZADOS! Acabo de reunir com representantes das cooperativas médicas, juntamente com a equipe da SES e da Sefaz. Chegamos a um acordo e a categoria se comprometeu a retomar os atendimentos imediatamente, em todas as unidades de Saúde do Estado, além dos serviços de urgência e emergência que estavam acontecendo normalmente”, escreveu o governador em sua conta do Instagram.

Agora os médicos, maqueiros, enfermeiros e auxiliares de limpeza, que estavam atendendo apenas em regime de urgência, devem retornar ao trabalho imediatamente, normalizando os atendimentos nos hospitais e prontos-socorros geridos pelo Governo do Amazonas.