Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Política

Wilson Lima anuncia o atraso no pagamento do funcionalismo público

Wilson Lima anuncia o atraso no pagamento do funcionalismo público
Foto: Divulgação

Pela primeira vez na história do funcionalismo público estadual do Amazonas, os servidores deverão passar o Natal e o Ano Novo sem receber salário de dezembro. O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou, na última sexta-feira (11), que os salários de novembro e dezembro serão pagos com atraso.

Em coletiva de imprensa, acompanhado de alguns deputados estaduais, o governador Wilson anunciou a mudança no calendário de pagamento dos servidores e informou que o salário de novembro será quitado apenas nos dias 3 e 4 de dezembro e o salário de dezembro somente nos dias 3 e 4 de janeiro de 2020.

O Decreto 40.045, de dezembro de 2018, publicado no site da Secretaria de Estado de Administração (Sead) previa todos os pagamentos de salários do funcionalismo até o dia 30 de dezembro deste ano.

O governador também anunciou que o décimo terceiro de 2019 será pago em duas parcelas. A primeira nos dias 21 e 22 de novembro, e a segunda nos dias 19 e 20 de dezembro. É com a metade do décimo que o servidor terá que passar o Natal e ano novo.

Segundo nota do Governo distribuída pela Secretaria de Comunicação (Secom), a partir de novembro os servidores passarão a receber sempre no início de cada mês subsequente ao mês trabalhado. Segundo a Secom, a mudança no calendário de pagamento é necessária para o “processo de organização das finanças do Estado”.

A medida do governador gerou revolta entre o funcionalismo público estadual e alguns sindicatos já estão se articulando, para realizar paralisações em protesto contra a medida de Wilson Lima, sobre o atraso de salários dos servidores.

Notícias Relacionadas