Pular para o conteúdo

Wilson Lima é confirmado como candidato a reeleição ao governo do Amazonas pelo União Brasil

O União Brasil realizou sua convenção partidária nesta quinta-feira (4), que indicou o governador Wilson Lima a disputa de sua reeleição. O evento contou com o apoio de 10 partidos e mobilizou cerca de 30 mil apoiadores que lotaram o Espaço Via Torres, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-sul de Manaus.

O ato mostrou a força política de Wilson Lima e do arco de aliança formado pelo União Brasil e pelos partidos Avante, Partido Social Cristão (PSC), Partido Liberal (PL), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Progressistas (PP), Patriota, Republicanos e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Wilson Lima destacou o momento político inédito que o Amazonas vive, pautado na união em benefício da população.

“Meus amigos, eu garanto a vocês que essa será a maior vitória desse estado, é a vitória do trabalho, da esperança, da união, a vitória da justiça, a vitória, mais uma vez do povo do Amazonas, contra os poderosos do passado”, ressaltou.

“Nós estamos nos tornando o Governo que entra para a história, o Governo que mais fez o bem para o nosso povo, o Governo que mais fez o bem pelo Amazonas. É daqui para frente. É daqui para melhor”, disse o governador Wilson Lima, em seu discurso.

A convenção oficializou a candidatura de Wilson Lima à reeleição como governador do Amazonas. O evento é mais um passo importante no processo de renovação da política amazonense, que começou em 2018, com a eleição do governador Wilson Lima; avançou em 2020, com a escolha de David Almeida como chefe do executivo municipal; e se consolida com o projeto de reeleição de Wilson, que tem o procurador Tadeu de Souza como candidato a vice-governador.