Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Tecnologia

Facebook e Instagram saem do ar nesta terça-feira, 20

Nova instabilidade acontece em menos de uma semana; Usuários brasileiros e de outros países relatam não conseguir acessar o serviço

Facebook e Instagram saem do ar nesta terça-feira, 20
Foto: Divulgação

As redes sociais Facebook e Instagram apresentaram instabilidade e ficaram fora do ar para internautas no final da manhã desta terça-feira (20), segundo informaram portais de tecnologia.

Internautas relatam que em suas contas, erros vem ocorrendo a todo instante em ambas as plataformas, inclusive com aviso de manutenção sendo exibido para quem tenta fazer login.

Segundo o site Outage Report, os relatos de dificuldade de acesso tanto no Facebook quanto no Instagram, vieram de várias partes do mundo, sugerindo assim um problema global para as duas plataformas, que pertencem a mesma empresa.

O site Down Detector, que monitora as atividades de sites e redes sociais, reportou um pico de queixas de usuários sobre o serviço da rede social estar fora do ar durante a manhã.

Na sessão de comentários do site, há relatos de internautas que indicam que o Facebook esteve fora do ar no Japão, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Austria e Holanda - uma lista que crescia a cada minuto que se passava.

A maioria dos comentários dizia que a rede social exibe uma mensagem de "Serviço Indisponível" ao tentar acessá-la. No Twitter, há também brasileiros questionando a estabilidade da rede social tanto no navegador quanto no aplicativo.

Ainda não há mais detalhes sobre o que teria causado a instabilidades nas plataforma ou sobre o pronuncimanto da empresa.

Durante a semana passada, no dia 12 de novembro, o Facebook já tinha ficado fora do ar. Na ocasião, em comunicado enviado à redação do IDG Now!, um porta-voz da empresa informou que a instabilidade se deu após um teste de rotina.

Até o fechamento desta matéria, a companhia não publicou nenhum comunicado oficial sobre o que ocorreu com as plataformas.

Tanto o Facebook quanto o Instagram, voltaram a funcionar normalmente após algumas horas.

Notícias Relacionadas