Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Tecnologia

Gmail sai do ar para diversos usuários nesta terça-feira

O serviço de email do Google, o Gmail, saiu do ar na manhã desta terça-feira deixando usuários sem poder abrir suas mensagens eletrônicas

Gmail sai do ar para diversos usuários nesta terça-feira
Foto: Reprodução
O Gmail ficou fora do ar nesta terça-feira (29), para diversos usuários ao redor do mundo. A plataforma de emails do Google ficou fora do ar e apresentava a mensagem de erro 404, após o usuário tentar fazer o login em seu email.

Como de costume, as reclamações rapidamente se intensificaram em redes sociais, com destaque para o fluxo de mensagens no Twitter avisando que não é possível acessar as mensagens do webmail do Google.

Para as pessoas que se utilizam da tecnologia do Google Apps (aquela que deixou de ser gratuita) para envio de emails (a la Gmail), calendário, documentos e mais, ficou impossível acessar novos arquivos na nuvem do Google.

O Downdetector, site que reúne relatórios de problemas com serviços da web, indica que o Gmail ficou offline e parou de funcionar no Brasil e em áreas dos Estados Unidos e da Europa a partir das 9h, com pico de mais de 1.400 reclamações de usuários na Internet.

Usuários já logados no e-mail pelo navegador não são afetados pelo problema. O acesso ao Gmail por aplicativo para Android e iPhone (iOS) também continua estável. O erro 404 atinge novos logins no serviço por navegadores para computador, e também impede de entrar na conta Google a partir da página inicial do buscador.

Diante o erro, o Google forneceu a seguinte declaração a respeito da falha: “Estamos apurando as informações e traremos mais detalhes assim que os tivermos, disse a empresa em comunicado.

Notícias Relacionadas