Pular para o conteúdo

Prime Video tira onda no Twitter com a Netflix após decisão de cobrar pelo compartilhamento de conta

O perfil britânico do Prime Video debochou nesta quinta-feira (25), da decisão da Netflix de cobrar pelo compartilhamento de senhas no serviço de assinatura.

A Netflix começou a sofrer críticas de clientes insatisfeitos, inclusive promessas de cancelamento de assinaturas. O Prime Video, assim como todos os outros concorrentes da Netflix, permitem acesso de terceiros à conta do cliente, e aproveitou para brincar com a situação.

Em uma imagem com vários perfis, o Prime Video escreveu “todo mundo que tiver a nossa senha”. O tweet foi feito compartilhando uma famosa frase da Netflix, de 2017, “amar é compartilhar uma senha”.

O Prime Video e outros serviços de streaming estão se aproveitando do mau momento que a Netflix vive nas redes sociais para alfinetar a concorrente. A Netflix, serviço pioneiro nos streamings, iniciou seu processo de bloquear acessos à conta dos clientes de dispositivos fora das residências deles.

Procon entrou na jogada

O Procon-SP vai notificar a Netflix sobre a nova cobrança de R$ 12,90 por compartilhamento de senhas, por causa “da elevada quantidade de consultas recebidas”, disse o órgão em comunicado.

Na quarta-feira (24), a plataforma de streaming anunciou que os usuários brasileiros vão receber e-mails alertando sobre a mudança na política de cobranças da empresa: quem compartilhar a senha de sua conta com alguém de outra residência será cobrado. A medida para inibir o compartilhamento de senhas já havia sido prometida para o segundo trimestre de 2023.

Além disso, foram requisitadas outras informações relacionadas para que seja possível analisar, com base em dados concretos, eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor. O Procon-SP ainda não confirmou qual o prazo dado à Netflix para responder à notificação.