Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Tecnologia

Redes sociais tem instabilidade e ficam fora do ar

Durante a manhã desta quarta (3), os aplicativos Instagram, WhatsApp e Facebook passaram por uma instabilidade

Redes sociais tem instabilidade e ficam fora do ar
Foto: Reprodução

Durante a manhã desta quarta-feira (3), os aplicativos Instagram, WhatsApp e Facebook estão passando por instabilidade. Vários usuários dos serviços reclamam que não estão conseguindo enviar mensagens, publicar fotos ou ver as atualizações nas plataformas. No mensageiro, a principal dificuldade relatada é em relação ao download de arquivos compartilhados em conversas.

Serviços como DownDetector e Outage Report confirmam que os problemas começaram a ser reportados por volta das 10h (horário de Brasília). Um pouco depois, falhas no Twitter também começaram a ser relatadas, embora elas estejam mais concentradas nos Estados Unidos.

A hashtag #whatsappdown chegou a ficar no 1° lugar dos Trending Topics mundiais do Twitter - que apresenta instabilidade, mas não está fora do ar. No Brasil, os termos "o WhatsApp", "Instagram e Facebook" e "Zuckerberg" figuraram nas dez primeiras posições dos itens mais comentados do momento.

No WhatsApp, 54% das pessoas que notificaram problemas no Downdetector não conseguem receber mensagens no app. Outras 24% citam falha no envio de mensagens e mais de 20% relatam pane geral.

Já no Facebook, mais de 51% dos internautas que foram ao site afirmaram que o problema é geral. O índice é semelhante no Instagram (53%) e no Twitter (57%).

Por enquanto, não há informações sobre o que pode estar causando o problema. Esta notícia será atualizada quando as empresas se pronunciarem.

Notícias Relacionadas