Deputado afirmou que candidatos não devem ser penalizados e disse que vai buscar diálogo com o Tribunal de Contas
O deputado estadual Wilker Barreto (PSD) defendeu, nesta quarta-feira (16), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que servidores aprovados no concurso da Prefeitura de Tabatinga, no interior do estado, não sejam penalizados pelos efeitos da decisão do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) que anulou o certame.
O concurso previa 956 vagas. A decisão do TCE-AM foi publicada na sexta-feira (11) e determinou a anulação do concurso e dos atos administrativos decorrentes das admissões.
“Todos que estão ali se esforçaram para conseguir uma vaga, fizeram o concurso, e não é justo que sejam penalizados por um erro da administração. Não foi o concurso que errou, não foi o servidor que errou. Quem errou foi a prefeitura lá atrás, na sua concepção, e isso precisa ser avaliado”, afirmou Wilker.
Decisão do TCE-AM
A Corte de Contas considerou ilegais as admissões de servidores realizadas com base no concurso e determinou que a prefeitura cumpra as medidas previstas na decisão. O Tribunal também recomendou a realização de um novo concurso público.
Wilker afirmou que pretende levar o caso ao TCE-AM e buscar uma solução para os servidores atingidos.
“Eu irei ao Tribunal de Contas e já me coloquei à disposição do prefeito Plínio para juntarmos esforços e garantirmos a manutenção desses servidores.”







