Pular para o conteúdo

Carrefour de Flores é acusado de vender produtos estragados

Uma mulher denunciou nesta quarta-feira (6), a venda de produtos estragados pela rede de supermercados Carrefour, localizado no bairro de Flores, zona Centro-sul da capital amazonense.

De acordo com a denúncia da mulher que não quis se identificar, ela fez as compras e comprou um suco de laranja da empresa Paulista, no valor de R$ 22,98, mas no momento em que foi consumir o produto, ele estava estragado.

Ela tomou o suco de laranja que estava dentro do prazo de validade, mas infelizmente estava azedo, e ficou revoltada com o suco de laranja azedo, e agradeceu a Deus por não ter dado para a filha.

“Uma sacanagem eu abrir ainda bem que tomei prêmio já pensou eu da pra Ágata minha filha ia fica e mau”, disse a mulher.

Outros casos

O supermercado Carrefour de Flores sempre é alvo de fiscalizações de agentes da saúde público ou do Procon-AM, por denúncias de produtos vencidos, ou mesmo por por publicidade enganosa de promoção e falta de indicação de preços. Além disso, foram apreendidos produtos com validade vencida e embalagens danificadas.

O cantor líder da banda Tucumanos, e ex-secretário de cultura do Amazonas Denilson Novo filmou um rato roendo um pão de forma em uma prateleira no Carrefour, e acabou denunciando por meios de suas redes sociais.

“Estava com a minha mãe fazendo compras e um outro cliente já estava filmando a cena. Quando vi fiquei sem reação. Registrei a cena e chamei funcionários do Carrefour para tomarem uma providência” disse o cantor.

Devido a isso, a Vigilância Sanitária em Manaus (Visa), realizou uma fiscalização no supermercado, onde constatou as condições precárias em que os alimentos são armazenados.

“O ambiente estava desorganizado, sem higiene e limpeza – fatos que possibilitam o surgimento de insetos e roedores”, explicou o fiscal na época.

“Esse tipo de denúncia tem uma grande importância, mas demora um pouco para chegar ao nosso conhecimento. O ideal é que casos como esse, quando identificados, sejam informados imediatamente à Visa Manaus por meio do 0800 092 023”, completou.

Outra denúncia de alimentos impróprios para o consumo, se deu por uma internauta, onde ela registrou uma embalagem de pizza brotinho, onde continha uma barata dentro.

A pizza é embalada pelo próprio supermercado e apresentou o inseto dentro da embalagem de alimento.

O Procon-AM já autuou o Carrefour de Flores por por publicidade enganosa de promoção e falta de indicação de preços. Além disso, foram apreendidos produtos com validade vencida e embalagens danificadas, após uma fiscalização.

Os fiscais do órgão verificaram produtos sem indicação de preço, e ofertas anunciadas sem serem cumpridas, como o anúncio de um desconto de 70%, que não foi constatado em nenhum produto.

No local, também foram apreendidos alimentos e mais de 30 produtos de limpeza com validade expirada e embalagens violadas.