Pular para o conteúdo

Adolescente suspeito de executar advogado na Aparecida é apreendido pela Polícia

A Polícia Civil do Amazonas apreendeu um adolescente de 17 anos na última sexta-feira (25), suspeito de ter sido o pistoleiro que executou o advogado Luís Carlos Calderaro, que tinha 60 anos, no dia 1° de agosto deste ano, na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, zona Sul de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o mandado de busca e apreensão foi expedido na semana passada e, de imediato, os policiais civis da Deaai iniciaram as diligências para localizar o adolescente.

“Na sexta, ele compareceu na Deaai, acompanhado da sua mãe, ocasião em que demos cumprimento ao mandado. E nesta segunda-feira (28), a filha da vítima e o advogado da família foram à delegacia e identificaram o adolescente como executor da morte de Luiz Carlos, tendo em vista que ela estava no local no momento do crime e presenciou a morte do pai”, disse.

Ainda conforme a autoridade policial, o mandado de busca e apreensão foi expedido e a internação provisória decretada após representação feita pela Deaai.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.