Pular para o conteúdo

Cantor de forró é morto a tiros ao chegar em casa no bairro da Redenção em Manaus

O cantor Romário de Jesus Santiago Costa, de 27 anos, mais conhecido como “Romarinho MEC”, vocalista da banda Forró Di Respeito, morreu após ser baleado na madrugada desta quinta-feira (9), depois de sair de um show em comemoração ao seu aniversário, realizado na Avenida do Turismo no bairro Tarumã zona Oeste de Manaus.

Segundo informações repassadas por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um veículo, cor prata, de placa não identificada, se aproximou e, em seguida, os ocupantes começaram a efetuar vários tiros contra o veículo HB20/Sedan, de cor branca e placa PHG-4832, onde estavam a vítima.

Romário foi baleado no tórax e nos braços, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o cantor não resistiu aos ferimentos no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-sul da capital. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Uma segunda pessoa que não teve seu nome revelado, também foi atingida por tiros, mas não há informações sobre o estado clínico da segunda vítima.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve investigar o caso.