Cinco pessoas são presas durante “Operação Beiradinho”

273

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21) a Operação Beiradinho, visando desarticular organização criminosa que atua no bairro Chapada, zona Centro-sul de Manaus, em crimes como tráfico de drogas, ameaças e tentativa de homicídio na comunidade Beiradinho.

A operação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar é fruto de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Grupo Especial de Resgate e Assalto (Fera), com apoio operacional da seccional oeste e da PM. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão, busca e apreensão, cinco pessoas foram presas durante a operação e serão apresentadas na Delegacia Geral.

O secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, a delegado-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, e o comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, coordenam as equipes em campo. Mais de 80 policiais civis e militares participaram da operação. De acordo com informações repassadas pelo Coronel Bonates a própria comunidade fez a denuncia.

Segundo o delegado Guilherme Torres, titular do 19° DIP, além de atuar no tráfico de drogas, essa organização criminosa ameaça e expulsa moradores da região para a ocupação irregular dos imóveis. Os criminosos tinham por objetivo dominar a área e tomar posse das residências para futuramente se beneficiarem dos imóveis quando o Prosamim fosse executado na localidade.