Pular para o conteúdo

Polícia salva homem momentos antes de ser morto no “tribunal do crime” em Itacoatiara

A Polícia Militar do Amazonas por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), resgataram um homem identificado apenas como “Gil Bogotá”, que seria executado por membros de uma facção criminosa na madrugada deste domingo (20), em uma área de mata no bairro do Mamoud Amed, município de Itacoatiara, localizado na Região Metropolitana de Manaus.

De acordo com a equipe que recebeu a ocorrência, vizinhos escutaram gritos de pedido de socorro, vindo de uma área de mata no Mamoud Amed, e resolveram acionar a Polícia Militar, que deslocou uma equipe da Rocam pro local.

Ao avistarem a equipe da Rocam se aproximar do local, os criminosos fugiram pela mata, deixando Gil Bogotá agonizando, todo ensanguentado e com diversas marcas de tortura pelo corpo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada para cuidar dos ferimentos da vítima, e encaminha-lo ao hospital de Itacoatiara onde receberá assistência médica.

A vítima era conhecida por praticar roubos na região, por isso estava sendo torturado no “tribunal do crime”, condenado a morte por atrair a Polícia para o bairro Mamoud Amed prejudicando o tráfico no local.

Ninguém foi preso na ação, e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Itacoatiara.