Pular para o conteúdo

Quatro conselheiros do CV são presos com armas em casa de show no Aleixo

Quatro homens apontados como sendo conselheiros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foram presos na madrugada desta quarta-feira (2), em uma casa de show de alto padrão, no Aleixo, zona Centro-sul da capital amazonense.

Entre os suspeitos presos pela equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que efetuaram a prisão dos suspeitos, estão Thiago Lima do Santos, vulgo “TH”, e Harrison Bruno Neves, o “Surfista”.  Com o grupo, foram apreendidas, seis armas, sendo quatro pistolas e dois revólveres.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima onde, equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) com apoio da Rocam, foram até a casa de show localizada na Avenida Ephigênio Salles.

Os suspeitos foram identificados e, durante revista, os militares encontrou com os homens quatro pistolas, sendo uma 9 milímetros, uma calibre 380, uma pistola modelo Bereta, uma calibre 765, e dois revólveres calibre 32 e 38. Além do armamento, foram apreendidas ainda 18 munições para diversos calibres e dois carros.

De acordo com os policiais da Rocam, todos os suspeitos são integrantes do Comando Vermelho e dentro da facção, atuavam como conselheiros, que seriam um membro que tem participação direta nas tomadas de decisões.

Surfista, além de ter sido preso em flagrante, de acordo com a Rocam, tinha dois mandados de prisão por homicídio.

Todos os suspeitos foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Todos foram autuados em flagrante e deverão ficar a disposição da justiça amazonense.