Quatro homens apontados como sendo conselheiros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foram presos na madrugada desta quarta-feira (2), em uma casa de show de alto padrão, no Aleixo, zona Centro-sul da capital amazonense.
Entre os suspeitos presos pela equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que efetuaram a prisão dos suspeitos, estão Thiago Lima do Santos, vulgo “TH”, e Harrison Bruno Neves, o “Surfista”. Com o grupo, foram apreendidas, seis armas, sendo quatro pistolas e dois revólveres.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima onde, equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) com apoio da Rocam, foram até a casa de show localizada na Avenida Ephigênio Salles.
Os suspeitos foram identificados e, durante revista, os militares encontrou com os homens quatro pistolas, sendo uma 9 milímetros, uma calibre 380, uma pistola modelo Bereta, uma calibre 765, e dois revólveres calibre 32 e 38. Além do armamento, foram apreendidas ainda 18 munições para diversos calibres e dois carros.
De acordo com os policiais da Rocam, todos os suspeitos são integrantes do Comando Vermelho e dentro da facção, atuavam como conselheiros, que seriam um membro que tem participação direta nas tomadas de decisões.
Surfista, além de ter sido preso em flagrante, de acordo com a Rocam, tinha dois mandados de prisão por homicídio.
Todos os suspeitos foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Todos foram autuados em flagrante e deverão ficar a disposição da justiça amazonense.